Tutorial Iniciando no Rpg

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial Iniciando no Rpg

Mensagem por ADM Pandy em Qua Set 07, 2016 11:44 pm


• Olá Convidado, como vai você? Meu nome é Alysha e hoje irei conduzi-lo para um mundo de aventuras, emoção e acima de tudo, um ambiente para criação de diversas amizades. Primeiramente, quero deixa-lo(a) ciente de que esse Fórum é uma mera homenagem e inspiração do obra Fairy Tail do criador Hiro Mashima. Sendo um RPG criado por fora da linha temporal que segue-se no Anime e Mangá, em outras palavras, os personagens não existem mais no presente da trama e enredo do fórum; guardem isso.

• Antes da criação de seu personagem, meu caro amigo Convidado, devemos lembrar que, apesar de não existirem atualmente, não quer dizer que os personagens de Fairy Tail no geral não tenham existido no passado. Criar personagens baseados nos de Fairy Tail é algo cabível no RPG em si, mas pegar a aparência dos mesmos, narrar e interpretar é outra história. Os Staffers podem usar a existência deles para desenrolar alguns fatos no presente do RPG, em resumo geral, caso venha a acontecer, deve estar ciente de que sua ficha de personagem está apta a reprovação imediata. Tente ser criativo e imaginar algo que irá marcar a história do RPG.
avatar
ADM Pandy
Admin
Admin

_-*/|Barra de Comportamento*-_ 100%


Ficha do personagem
HP:
50/50  (50/50)
MP:
50/50  (50/50)
Pontos de Exp:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial Iniciando no Rpg

Mensagem por ADM Pandy em Qua Set 07, 2016 11:44 pm


• Está com dúvidas de como criar seu personagem? Isso é costumeiro de todos. É muito difícil criar um personagem pra jogar, afinal, é com ele que você irá traçar suas histórias e legados para outros jogadores. Peço que escolha atentamente quem será seu personagem, analise bem como ele será de aparência e personalidade. Sua ficha deverá ser criada na devida área. Clique aqui: Criando Ficha

• Bom, agora que suas escolhas tenham sido feitas, ou ao menos algumas delas, é hora de criar seu personagem. Na ficha vão existir os dados do personagem, mas há alguns em que devemos nos focar mais. Sobre o nome, idade, altura e peso, peço que sejam coerentes. Existem pessoas que pegam humanos mas colocam sua metragem com mais de sete metros, pegam também machinas tão leves que não aparentam o que são, então por favor, pense bem pra que não haja uma falha em sua ficha. O sexo do seu personagem é escolha livre, aqui no fórum não existe preconceito algum sobre jogadores narrando personagens femininos e vise-versa, então, seja feliz narrando aquilo que for te agradar, entretanto, devo avisar que como personagem de um sexo X, sua narrativa deverá ser na verbalidade do sexo em questão, ou seja, se for um char feminino, use palavras no feminino. Isso não é obrigação, mas é pra criar uma boa harmonia e coerência na leitura de todos os jogadores. Por fim, Convidado, agora deve escolher sua raça. Existem um leque pequeno e fixo de raças, porém isso é muito importante para a sua jogabilidade e da história cujo irá se envolver. Em caso de dúvidas sobre as raças e suas perícias, recomendo que consultem o seguinte tópico explicativo: Raças e Perícias

• Logo em seguida, deverá criar uma história para seu personagem. A história terá uma meta por linhas para que seja aceitável, sendo assim, é aconselhável que para ter sua ficha aceita os requisitos sejam seguidos à risca. Caso queira criar toda uma história entrelaçada com o enredo, tudo bem Convidado, mas tenha em mente que nada disso poderá comprometer a trama demais a ponto de se favorecer com ela, pois quem manipula a história para um bom caminhar narrativo são os Staffers. Muitos jogadores costumam ter dúvidas sobre qual cidade vieram a se originar, pois querem sempre estar próximos a um ponto específico com intuito de uma locomoção fácil ou flexível as ações em andamento, mas não se preocupe, sua cidade não influencia muito em suas escolhas ou origens, afinal, quando for buscar seus objetivos, sua movimentação fará com que o ponto de spawn seja irrelevante, em resumo, pode escolher qualquer lugar disponível pois não irá influenciar drasticamente no final de seus feitos. Ah, é bom lembrar que apesar de ter poder de ir e vir, tudo deve ser criado também baseado na linha da coerência, já que um personagem machina teria uma possibilidade numa de surgir em meio à um vilarejo afastado da tecnologia, a não ser, é claro, que sua história explique muito bem isso. Para entender melhor tudo que se passa nas localidades de origem, recomendo à todos que leiam atentamente a ambientação, pois qualquer narração fora do contexto pode ser alvo de rejeição ou correção, podendo atrasar sua trajetória aqui no fórum perante as regras. Irei separar para seu melhor acesso, Convidado




avatar
ADM Pandy
Admin
Admin

_-*/|Barra de Comportamento*-_ 100%


Ficha do personagem
HP:
50/50  (50/50)
MP:
50/50  (50/50)
Pontos de Exp:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial Iniciando no Rpg

Mensagem por ADM Pandy em Qua Set 07, 2016 11:45 pm


• Chegamos no ponto mais importante de sua ficha, Convidado: Magia. É nela que o fórum inteiro se move. Antes de escolher sua magia, quero aconselha-lo que pense bem, afinal é nela que vai girar toda a caminhada de seu personagem, e é ela, que irá defender seus amigos e a si mesmo, como também, atacar quem quer que seja. As magias são dividias em quatro tipos, sendo eles:


  • Holder Magic: É a arte que exige um mago para usar uma fonte externa para produzir a magia. Ele geralmente requer o uso de poder mágico, embora existam algumas exceções, como Itens Edolas que são alimentados por Lacrima.

  • Caster Magic: É a magia que é expelida do corpo em oposição a mágica feita através do uso de uma arma ou fonte externa.

  • Lost Magic É um tipo de mágica que foi apagada da história do mundo devido ao seu imenso poder e a enorme gravidade de seus efeitos colaterais sobre os usuários. No entanto , os utilizadores de tais mágica ainda existem, embora o próprio mágica acredita-se ser extremamente rara. Esse estilo de magia não poderá ser escolhida no inicio do fórum, elas deverão ser conquistadas no decorrer da trama.

  • Curse Magic: Como a magia para os humanos e semelhantes do mundo normal, a Curse é a fonte vitalícia e poderosa dentre os demônios. Essa magia só poderá ser utilizada por demônios e nada mais.


• Esqueci de te avisar, Convidado, mas o nome de cada magia é um link clicável para direciona-lo diretamente para os tópicos representativos das magias no fórum. Isso irá facilitar sua escolha e entendimento de forma mais amplo sobre o pouco que expliquei. Por favor, visite os links e estude a fundo o que quer para o seu personagem. Quero lembrar-te que futuramente poderá escolher uma magia secundária ou conquistar, em casos de evento, mas é preciso que verifique melhor sobre isso na regra à vigor bem aqui: Link

• Por fim, na parte de magia adjacente, todos os jogadores novatos deverão preencher como 'Iniciante'.


avatar
ADM Pandy
Admin
Admin

_-*/|Barra de Comportamento*-_ 100%


Ficha do personagem
HP:
50/50  (50/50)
MP:
50/50  (50/50)
Pontos de Exp:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial Iniciando no Rpg

Mensagem por ADM Pandy em Qua Set 07, 2016 11:45 pm


• Bom trabalho, Convidado! Nessa altura sua ficha já deverá ter sido aprovada, então vamos para a próxima etapa do RPG. O jogador terá três escolhas dentro do tabuleiro narrativo, sendo elas: Ser membro de guilda, membro do conselho ou andarilho.

• Existe um número finito de guildas que poderá se juntar ao fórum, elas são:



• As guildas são divididas em Guilds e Dark Guilds. Como o nome mesmo já sugere, ambas são de objetivos opostos, sendo uma visando cumprir missões e objetivos em prol do bem nacional; Dark guilds por sua vez, são aquelas as quais criam as missões de alto nível das Guilds. Com seus feitos malévolos, essas Dark Guilds criam um efeito de rivalidade mundial entre o bom e o mal. Fique atento, Convidado, foi revelado no Anime e Mangá de Fairy Tail que mesmo sendo de uma Dark Guild, seu personagem não precisa ser inteiramente uma pessoa ruim e com conceitos fixos sobre algo, como por exemplo, vimos com Gajeel no Anime e com Brandish no Mangá.

• Cada Guilda terá sua entrada através de uma apresentação. A guilda escolhida tem sua parte chamada 'Arredores da Guilda', e é lá que as apresentações são iniciadas. Um narrador irá aparecer para interagir com seu personagem, ele será responsável por suas passagens, conclusões e até erros, então fica a critério dele o que fazer e seu por suas ações. O narrador ficará responsável por guia-lo melhor sobre o decorrer da narrativa. O Conselho Magico não é diferente das Guildas, porém deve-se deixar claro que apesar do nome, o local não é uma escola de magia que irá ensina-lo como usar ou ter alguma, mas sim, é um centro político mundialmente famoso e responsável por ações globais. O Conselho é absoluto, sendo a maior fonte de poder governamental do jogo em si. Os membros desse conselho, de forma geral, são os criadores das regras que o mundo mágico segue à risca e rigor.

• Diferente dos demais já citados, meu caro Convidado, os andarilhos são membros que não se afiliaram a nenhuma guilda, em outras palavras, eles não são magos oficialmente registrados. Geralmente, os andarilhos não seguem as regras impostas que o conselho impões. Por serem costumeiramente sozinhos, eles tem um perfil misterioso pelo devido fato de que não há algo participativo que os represente, afinal, geralmente membro das Dark Guilds são taxados de maus e das Guilds os bons; em senso comum. Para dúvidas ainda mais precisas, sugiro que vá até o tópico explicativo nas regras: Guildas, Andarilhos e Conselho Mágico


avatar
ADM Pandy
Admin
Admin

_-*/|Barra de Comportamento*-_ 100%


Ficha do personagem
HP:
50/50  (50/50)
MP:
50/50  (50/50)
Pontos de Exp:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial Iniciando no Rpg

Mensagem por ADM Pandy em Qua Set 07, 2016 11:46 pm


• Hey Convidado! Sim, é você mesmo, companheiro! Tem mais alguma dúvida sobre o RPG? Sim? Então decidi criar uma lista explicativa e direcional para praticidade nas buscas do fórum.


  • Tem dúvida sobre os atributos e funcionamento? (Aqui)
  • Tem dúvida sobre as classes mágicas? (Aqui)
  • Tem dúvida sobre status em geral e seu inventário? (Aqui)
  • Tem dúvida sobre as raças e suas perícias? (Aqui)

  • Tem dúvida sobre técnicas em geral? (Aqui)
  • Tem dúvida sobre as categorias mágias? (Aqui)
  • Tem dúvida sobre coisas referentes as Guildas? (Aqui)

  • Tem dúvida sobre como armar suas armadilhas em combate? (Aqui)
  • Tem dúvida sobre como realizar seus treinos e aventuras? (Aqui)
  • Tem dúvidas sobre evolução de nível e suas recompensas? (Aqui)
  • Tem dúvidas sobre evolução de rank? (Aqui)
  • Tem dúvidas sobre como se mover no On Game? (Aqui)
  • Tem dúvidas sobre tudo relacionado a sua moradia e efeitos sobre descanso? (Aqui)

  • No fórum há uma regra de conduta a ser seguida à risca. Com várias divisões, ela é levada rigorosamente. Tem dúvidas sobre ela? (Aqui)
  • No fórum também há uma listagem de conquistas a se fazer no On. Gostaria de saber mais? (Aqui)


avatar
ADM Pandy
Admin
Admin

_-*/|Barra de Comportamento*-_ 100%


Ficha do personagem
HP:
50/50  (50/50)
MP:
50/50  (50/50)
Pontos de Exp:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial Iniciando no Rpg

Mensagem por ADM Pandy em Qua Set 07, 2016 11:46 pm


• Chegamos ao fim desse tutorial, Convidado. Foi ótimo guia-lo até aqui, mas chegou a hora de nos despedir. Agora está apto a participar conosco de um bom RPG. Desejo toda a sorte possível e que seu jogo seja inteiramente gratificante. Busque evoluir, almeje vastos objetivos e, acima de tudo, faça com que sua história e legado seja algo a ser seguido por outros players. Antes que a despedida seja completa, que tal se apresentar para todos nós? Existe uma área específica para sua apresentação, assim todos poderão te conhecer como Player e supostas amizades irão se criando ao pouco. Para não perder o costume: Aqui

Att;Staff


avatar
ADM Pandy
Admin
Admin

_-*/|Barra de Comportamento*-_ 100%


Ficha do personagem
HP:
50/50  (50/50)
MP:
50/50  (50/50)
Pontos de Exp:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial Iniciando no Rpg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum